Até há não muito tempo atrás, uma das minhas
quotes preferidas era (e como gostava de a repetir até à exaustão) "
Grandes expectativas resultam em grandes desilusões".
Com o tempo fui-me esquecendo do autor original (fica aqui a curiosidade , se puserem a frase no google o primeiro hit é uma crítica ao filme
Último Samurai, ahahahha, life is funny).
E vamos crescendo, e ainda bem que não somos os mesmos sempre, com personalidades que não mudam ou evoluem. Assim há esperança para toda a gente.
Queria eu dizer com isto que recentemente descobri que essa
quote, de que eu tanto gostava (e gradualmente substituida por "
life is unfair, kill yourself or get over it"), afinal não passa de (mais) um grande disparate.
Então não ter expectativas porquê? Mas que raio de existência será essa a que estamos condenados de viver as vidas de maneira contida, de maneira a evitar.. desilusões?
Que belíssimo disparate. Como se pudessemos fugir às desilusões assim, ao desligar de um botão. Como se o facto de não esperarmos nada de ninguém, ou do próprio rumo natural das coisas fosse porventura evitar a tristeza de vermos que afinal.. afinal as pessoas e a vida não correspondem ao que queriamos que fosse.
A solução será por isso resignar-nos a uma vida mediana porque as coisas podem não correr como queríamos que corressem?
Não.
Recuso-me. Já percebi que, inevitavelmente, as desilusões vão aparecendo, porque felizmente este caminho que temos que percorrer está cheio de altos e baixos e tentar, esperar, com muita força, que essas desilusões sirvam para nos tornarem pessoas mais fortes, pessoas melhores, não para "na próxima" irmos com precaução e com receio, mas pura e simplesmente para que não doa tanto.
Por isso, acordei hoje com aquele sentimento de melancolia e decidi levantar o rabo da cama, porque nos dias que correm, não me posso dar ao luxo de ter desilusões. Só expectativas.
Always expect the good in people.
There's another quote for you.