sexta-feira, novembro 03, 2006

Expectativas

Até há não muito tempo atrás, uma das minhas quotes preferidas era (e como gostava de a repetir até à exaustão) "Grandes expectativas resultam em grandes desilusões".
Com o tempo fui-me esquecendo do autor original (fica aqui a curiosidade , se puserem a frase no google o primeiro hit é uma crítica ao filme Último Samurai, ahahahha, life is funny).

E vamos crescendo, e ainda bem que não somos os mesmos sempre, com personalidades que não mudam ou evoluem. Assim há esperança para toda a gente.
Queria eu dizer com isto que recentemente descobri que essa quote, de que eu tanto gostava (e gradualmente substituida por "life is unfair, kill yourself or get over it"), afinal não passa de (mais) um grande disparate.

Então não ter expectativas porquê? Mas que raio de existência será essa a que estamos condenados de viver as vidas de maneira contida, de maneira a evitar.. desilusões?
Que belíssimo disparate. Como se pudessemos fugir às desilusões assim, ao desligar de um botão. Como se o facto de não esperarmos nada de ninguém, ou do próprio rumo natural das coisas fosse porventura evitar a tristeza de vermos que afinal.. afinal as pessoas e a vida não correspondem ao que queriamos que fosse.
A solução será por isso resignar-nos a uma vida mediana porque as coisas podem não correr como queríamos que corressem?

Não.
Recuso-me. Já percebi que, inevitavelmente, as desilusões vão aparecendo, porque felizmente este caminho que temos que percorrer está cheio de altos e baixos e tentar, esperar, com muita força, que essas desilusões sirvam para nos tornarem pessoas mais fortes, pessoas melhores, não para "na próxima" irmos com precaução e com receio, mas pura e simplesmente para que não doa tanto.

Por isso, acordei hoje com aquele sentimento de melancolia e decidi levantar o rabo da cama, porque nos dias que correm, não me posso dar ao luxo de ter desilusões. Só expectativas.

Always expect the good in people.
There's another quote for you.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gosto de ver, é mesmo assim...

11:09 da manhã  
Blogger Mojo_risin said...

Incrível, isso é tão certo...
Essa percepção é um grande passo em frente, fico muito feliz por ti.

1:00 da tarde  
Blogger Mojo_risin said...

Acho que um bom título para este post seria também a célebre frase:

"Miúda, não tenhas medo de ser feliz"

:)

1:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home