sexta-feira, julho 30, 2004

So Many Memories...

Hoje fui ao Ponto de Encontro beber o último café de sempre (relativamente à imagem do Ponto tal como a conhecemos), porque fecharam para obras e vão reabrir apenas como Restaurante.
Fico triste, tinha um hábito muito grande de ir para lá estudar (praticamente fiz lá o curso! lol), beber uns copos ao fim de semana, beber café de manhã antes de ir para Lisboa... Enfim, há já 7 anos que ía lá regularmente.
Não sou um bicho insensivel, confesso que vou ter saudades. E que aquele café (não foi café porque já não havia, foi um sumo!) soube-me mal e dali saí com um amargo na boca.

Em 7 anos muitas memórias ficam. E mesmo há pouco recebi uma sms a dizer: "Hoje ponto?"

quarta-feira, julho 28, 2004

E agora algo extremamente desinteressante...

Tenho-me esquecido de dizer, mas o responsável pela subtil mudança da estética deste blog foi o tiopernas, um membro silencioso deste espaço, mas muito prendado.
Ele conseguiu o que ninguém havia conseguido antes: colocar os Comentários no sítio certo!
Consta que ele anda à procura de um sítio para estagiar, na área de informática, mas está difícil... Por isso, se alguém estiver interessado no seu talento/dom para estas coisas, é só avisar. (Pernitas, tive quase, quase para colocar o teu mail aqui, mas acho que me podias matar por isso, ehehehe).

E depois de todas a polémica em redor da palavra/conceito blog (brigada anti-moda), decidi mudar o nome da lista de blogs para "Vizinhos", porque é tudo de gente de bem.

Vá, vá! Tudo para a praia! There's nothing to see here!

segunda-feira, julho 26, 2004

In case you're Wondering...

A resposta é uma jibóia a engolir um elefante, como na história do Principezinho, de Saint-Exupery. Achavam que era um chapéu? ;)


domingo, julho 25, 2004

E isto o que é?

Um livro que marcou muito quando era pitinha, pitinha, e que reli recentemente. E esta imagem ficou-me na memória (e sabe dEUS como é difícil arranjá-la na net!)


sábado, julho 24, 2004

Doze moradas de silêncio

hoje é dia de coisas simples
(Ai de mim! Que desgraça!
O creme de terra não voltará a aparecer!)
coisas simples como ir contigo ao restaurante

ler o horóscopo e os pequenos escândalos
folhear revistas pornográficas e
demorarmo-nos dentro da banheira

na ladeia pouco há a fazer
falaremos do tempo com os olhos presos dentro das
chávenas
inventaremos palavras cruzadas na areia... jogos
e murmúrios de dedos por baixo da mesa

beberemos café
sorriremos à pessoas e às coisas
caminharemos lado a lado os ombros tocando-se
(se estivesses aqui!)
em silêncio olharíamos a foz do rio
é o brincar agitado do sol nas mãos das crianças
descalças
hoje

Al Berto

sexta-feira, julho 23, 2004

Carlos Paredes (1925-2004)

Faleceu hoje Carlos Paredes, o grande mestre da guitarra portuguesa. Para todos os que não o conhecem ou nunca o ouviram, não é tarde para começar.
Não poderia deixar de lhe prestar uma última homenagem.


quarta-feira, julho 21, 2004

10 Things I Love

Como já falei nas borboletas e nos umbigos, aqui vai a lista das 10 coisas que gosto mais no mundo, sem nenhuma ordem em especial:

1)Borboletas
2)Umbigos
3)Lontras
4)Sundaes de Chocolate
5)Conversar com amigos (novos, velhos, desconhecidos)
6)Rir
7)Primavera
8)Um dia chuvoso de Inverno passado na cama quentinha
9)Conhecer pessoas novas
10)Dançar

Enfim, é um disparate pegado, na volta. Mas acho que ser disparatado não é defeito, é característica ;)

Receita de Arroz para 2 pessoas

2 chávenas de água
1 chávena de arroz
sal q.b.

Aquece-se a água numa panela, junta-se o sal a gosto, e quando a água estiver a ferver, adiciona-se o arroz. Deixar cozer por 10 minutos, sem mexer, para que o arroz fique solto.


Acabei de ver um anúncio de arroz Cigala Pronto-a-comer. Demora um minuto a aquecer no microondas e traz uma embalagem que é só "desenformar" o arroz para que fique com aquele aspecto de restaurante.
Mas será que fazer arroz é assim tão complicado? O que raio se passará na cabeça das pessoas para comprar arroz que só é preciso aquecer no microondas? Estaremos cada vez mais preguiçosos? O que se segue, copos de água prontos a servir? Só tirar a tampa e está pronto a beber?
Onde é que isto vai parar...

terça-feira, julho 20, 2004

Umbiguinho

A foto é da Sally.

Fui descobri-la na Chafarica Iconoclasta e achei esta fotografia particularmente bonita. Até porque umbigos e borboletas são das minhas 10 coisas preferidas ;)

História de Fim de Tarde

segunda-feira, julho 19, 2004

E Esta Hein?

Pois é amiguinhos... Hoje estou feliz que nem um coelhinho da Páscoa saltitante. Ainda bem que a vida é assim, cheia de surpresas :)

Hoje, exactamente às 9h45 da manhã, a minha vida deu uma volta de 180º graus. Depois de ter estado o fim de semana a pensar como ia resolver a minha vida (em termos profissionais), decidi mudar de atitude e recuperar o meu karma positivo de volta. Se foi isso ou não, não sei, mas o facto é que vou poder tentar acabar o curso este ano! Tudo se resolveu, e ainda nem acredito nisso. O melhor é ter calma e só festejar quando tiver a confirmação de que acabei a licenciatura.

HAPPY, HAPPY, HAPPY! (o blogger tá cheio de mariquices novas!)

sábado, julho 17, 2004

Alguém sabe que coelhinho é este?

Se souberem dou-vos um chupa-chupa. ;)

Calvin

Apesar da minha BD favorita ser "Pearls Before Swine" de Stephan Pastis, Calvin&Hobbes será sempre uma referência :)

sexta-feira, julho 16, 2004

O cansaço actual não ajuda, mas lá me acalmei. Mas esta sensação de frustação persiste... e as coisas ultimamente deram para correr todas mal. Acho que a natureza humana é mesmo assim, quando uma coisa corre mal, o mundo cai-nos em cima também porque estamos mais vulneráveis.Mas hoje é sexta-feira, FINALMENTE e posso ir para os copos :)

Prosseguindo, as minhas argilas lá vão correndo, apesar dos resultados nem sempre serem os pretendidos, do horário 9h-19h (de volta a casa para me agarrar ao word e ao excel), e o raio do orientador que anda a fugir de mim há 3 dias consecutivos, mas podia ser pior.
Entretanto, descobri que a Modelação vai deixar de existir para o ano (reestruturação do curso), e assim se descobre a ironia da coisa: não acabo o curso este ano por causa de uma cadeira que para o ano não vou ter que fazer (e nenhuma em substituição sequer!). Se eu soubesse disto antes, nem me tinha dado ao trabalho de estudar ;)

As coisas podiam ser piores, vou perder a bolsa da PRODEP, mas sempre posso tentar arranjar um estágio sozinha e começa-lo em Janeiro. Por isso, se alguém tiver conhecimentos na área da construção civil, cerâmicas, pedreiras, ou prospecção de águas onde trabalhem geólogos, eu sou ÓPTIMA. (lol)

"Always look at the bright side of life" - Monthy Python ;)

terça-feira, julho 13, 2004

Sad, Sad as a Fish

Foda-se. Chumbei a Modelação e Gestão de Aquíferos.

Consegui rebentar com tudo, assim.

E agora, um tiro nos cornos? Há males que vêm por bem.., dizem os meus colegas. Há mesmo? É que eu não consigo ver bem nenhum nisto que aconteceu.

Se não me engano, hoje é o pior dia de sempre. De SEMPRE!

segunda-feira, julho 12, 2004

À conquista
dos mundos novos e futuristas,
aonde uma vida de trabalho é um nojo
aonde se forja o melhor e o mais puro nos mais limpos fornos mentais
jogos ganhos tudo façil..

De que serve tanta habilidade
se nunca se chega ao baile de finalistas inteiro?
Já saem cansados e partidos ao meio
porque existem dezenas de instrumentos
e só sabem tocar guitarra..

Mesmo à procura daquela alma (gémea? tretas)
num momento é, no outro já não é
Há aranhas que se relacionam comendo-se entre si, vá lá
As relações humanas são piores,
dão-se trincas, bocados nossos à vida,
oferecidos, de borla até!,
damos o nosso amor a alguém
até já não valer a pena
e depois temos que o ir buscar de volta:
A vida é bela..

domingo, julho 11, 2004

Leituras

Nunca tinha feito isto antes, mas estando já um pouco farta deste fim de semana em que me decidi estupidificar, lembrei-me de fazer uma lista de livros para estas férias (para vocês, claro, porque estes eu já li):

A Insustentável Leveza do Ser, do Milan Kundera ; um dos meus livros preferidos e acho que toda a gente do planeta o deveria ler.


1984, de George Orwell ; se estamos a falar dos meus livros preferidos, este sim, vale realmente a pena.


O Lixo, de Irvine Welsh ; do mesmo autor do Trainspotting, foi-me emprestado o Verão passado por um amigo que sabia que eu ía gostar. Ao princípio foi difícil de digerir, porque é um livro violento, mas o fim foi surpreendente, pelo o que entrou no meu Top 5.


AO Amor é Fodido, do Miguel Esteves Cardoso, ou A Vida Inteira, que também é bonzito. Leituras mais leves.

Poesia do Al Berto, seja qual for o livro. Com a fixação que o meu Mestre tinha pelo mar, o sentimento que nos inunda a ler os poemas dele numa praia vazia é fenomenal.


Descobrir Henri Michaux, uma qualquer obra deste senhor que me apresentaram recentemente. Foi uma agradável surpresa.

Por favor, se tiverem alguma sugestão, força. Já pus de parte um livro oferecido de Edgar Allan Poe e o Húmus de.. não me lembro quem. Mas se alguém tiver umas sugestões façam favor de me dizer :)

sexta-feira, julho 09, 2004

Lagartixas

Eu gosto de me vestir de verde e por-me numa esplanada ao sol (com as devidas precauções, claro) porque gosto de ser uma lagartixa.


E vocês? Andam tão silenciosos.. Também andam numa de lagartixas?
Já agora, para quem gosta de cusquices, fiz hoje o meu último exame, agora é o sprint final até Agosto para acabar o Projecto final (as minhas belíssimas argilas) e... fazer 4 cadeiras chatas em Outubro e podem começar a chamar-me de Lagartixa, licenciada em Geologia Aplicada e Ambiente.
Ou então.. Guru, é à escolha do freguês ;)

quinta-feira, julho 08, 2004

Fama

Aqui no vizinho Metrografismos, encontrei uma frase muito engraçada, aparentemente da autoria de Matisse, mas citada por Adriana Calcanhotto (Am I right André?).

Espreitem :)

segunda-feira, julho 05, 2004

Lonely

Aqui na side bar ao lado encontram um link para um "blog" do qual já falei algumas vezes, Nobody here, Just me. Pertence a um holandês que, certamente, tem mais problemas na cabeça que eu ;) A mim dá-me a ideia de que ele mal sai de casa... Mas vale a pena. Parece ser uma pessoa inteligente e sensível e às vezes leio coisas que me fazem pensar.

Agora andava para aqui nostálgica, a espreitar os nossos arquivos (Diogo, afinal a primeira pessoa a dizer obscenidades neste blog não foste tu) e quase que sinto as mesmas coisas que estava a sentir quando partilhei convosco certos pensamentos. Acho que é essa a beleza de ter este sítio para despejar em saco roto, muitas das vezes em "código", porque ninguém quer a sua vida exposta como um livro aberto.

Mas voltando ao holandês com problemas sociais, ele escreve: " Did I get less lonely or did I just get used to being alone?"

O meu maior medo, meus amigos, é o hábito. Tenho pavor do hábito. O hábito torna-nos cada vez menos ambiciosos e cada vez mais inertes.

Parabéns a Você...!

Sei que já venho tarde, mas ontem foi um dia em cheio e não tive tempo...
Para quem não sabe, este blog ontem fez um ANINHO! A todos que neste último ano o fizeram crescer, como espaço para desabafos, ou espaço para opiniões, e também para aqueles que nos leem e nos comentam (por falar nisso, que será feito dos comments?), OBRIGADA!

E veremos se para o ano ainda cá estamos!

sábado, julho 03, 2004

É por ali ->

Há coisas que não se devia dizer..
mas tem de ser.. quando acordares as torradas estarão frias
quando olhares para o lado a energia será igual, fusão a frio
e as mortes só na estrada Há coisas que não interessam nada..

Não quero saber se se morre noutros sitios:
desde que não se morra aqui
Não se vê através vês?.

Já jaz tudo
a volta é sempre a mesma
maldições

quinta-feira, julho 01, 2004

Goodbye, cruel world,
I'm leaving you today.
Goodbye, goodbye, goodbye.

Goodbye all you people,
There's nothing you can say,
To make me change my mind.
Goodbye.