domingo, julho 11, 2004

Leituras

Nunca tinha feito isto antes, mas estando já um pouco farta deste fim de semana em que me decidi estupidificar, lembrei-me de fazer uma lista de livros para estas férias (para vocês, claro, porque estes eu já li):

A Insustentável Leveza do Ser, do Milan Kundera ; um dos meus livros preferidos e acho que toda a gente do planeta o deveria ler.


1984, de George Orwell ; se estamos a falar dos meus livros preferidos, este sim, vale realmente a pena.


O Lixo, de Irvine Welsh ; do mesmo autor do Trainspotting, foi-me emprestado o Verão passado por um amigo que sabia que eu ía gostar. Ao princípio foi difícil de digerir, porque é um livro violento, mas o fim foi surpreendente, pelo o que entrou no meu Top 5.


AO Amor é Fodido, do Miguel Esteves Cardoso, ou A Vida Inteira, que também é bonzito. Leituras mais leves.

Poesia do Al Berto, seja qual for o livro. Com a fixação que o meu Mestre tinha pelo mar, o sentimento que nos inunda a ler os poemas dele numa praia vazia é fenomenal.


Descobrir Henri Michaux, uma qualquer obra deste senhor que me apresentaram recentemente. Foi uma agradável surpresa.

Por favor, se tiverem alguma sugestão, força. Já pus de parte um livro oferecido de Edgar Allan Poe e o Húmus de.. não me lembro quem. Mas se alguém tiver umas sugestões façam favor de me dizer :)