quarta-feira, setembro 21, 2005

Aborrecimentos

Há por aí muita alma que concorda comigo, certamente.
Esta altura do início do ano lectivo é irritante. Aqueles marmanjos trajados com um orgulho supremo em andarem na faculdade há muuuitos anos, com ares de superioridade e desculpas de integração irritam-me. É vê-los (aos caloiros) a servirem de escravos improvisados para buscar cervejas aos meninos (que têm calor porque fazenda preta com este tempo não dá, não é?), a rastejarem aos pés dos Supremos Gurus de nem sei de quê. O que ainda me faz mais impressão é que no meio de tantos quase-geólogos supostamente "veteranos" só conheci uma cara. Um tipo que entrou já estava eu na 4ª matrícula. (Sim, eu também me ponho com ares de superioridade).
Desenganem-se, que eu não sou anti-praxe. Eu nos meus gloriosos dias de caloira fui eleita Miss Simpatia e tudo. Só não quero pactuar com pavões que querem, maioritariamente, comer caloiras (esta minha teoria já me foi confirmada por diversas vezes.)

É, chego a casa cansada e suada como uma lontra sem água e descubro na minha caixa do correio um folheto deveras informativo da responsabilidade do PSD. (Autárquicas, autárquicas, dEUS nos salve).
Vou guardar isto porque tem informações importantes, que às vezes necessito para trabalhos (e nunca se sabe o que me espera no futuro). Mas no geral, as propostas que estes senhores fazem são no mínimo irrealistas. Então acabo de enviar um e-mail (psd_torres@iol.pt) a perguntar como ao certo eles pretendem implementar "uma medida de fácil concretização", que "consiste na implementação pela CMTV de um sistema de apoio a estágios profissionais em empresas do concelho".
E ficam por aqui? Não!!!! Estes super-homens sugerem ainda uma medida "perfeitamente possível e até fácil" (!!!!) de, ATENÇÃO!, "visitas de estudo a empresas no país ou mesmo nos diversos países da União Europeia" e ainda "estágios profissionais de 3 meses nos países da UE", referindo"programas comunitários (Leonardo) que podem ser utilizados para o financiamento."

UAU.

Espero que o PSD ganhe as eleições. No dia seguinte estou lá à porta a pedir um estágio profissional na Lusoceram ou na própria Câmara Municipal. Sim, porque eles querem monotorizar a exploração de argilas da indústria do Barro Vermelho. E com isso posso eu bem.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As coisas postas assim realmente parecem faceis, por isso é que muita gente anda a deriva a procura da terra prometida pelos pais, professores e sonhadores. Life is life e é fodida como tudo

12:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home