sexta-feira, março 25, 2005

Parlez-vous français?

O francês, apesar de ser uma língua amaricada, é uma língua que gosto bastante. Tenho pena de ter desaprendido tudo aquilo que sabia (e até cheguei a ter um bom nível de oralidade de francês e de escrita também), mas ao contrário do Inglês, praticado diariamente, acabei por esquecer o Francês.
Ultimamente tenho lido muito em frncês, em voz alta, porque me soa bem, gosto da minha língua a enrolar quando digo La prochaine sortie, ou Aujord'hui je vais à la plage e perdoem-me pelos erros ortográficos, mas já nada era como dantes.
Estou a ler o Principezinho (Le Petit Prince, digam em voz alta, digam) na versão original e apesar de não saber o significado de algumas palavras, soa-me muito poético na minha cabeça.
dessinez-moi un mouton...
mée.