quinta-feira, março 17, 2005

Excuse me sir, could you give me some directions?

Este ano a Primavera chega no Domingo.
Confesso que receei por momentos que ela se atrasasse este ano, em parte devido a este último caos climático, onde não chove no Inverno e faz frio, frio de rachar. (Já vos disse que odeio o frio?)
Estou a planear dedicar a minha tarde aos passeios do costume, pelas retrosarias e lojas dos chineses (ainda à procura de ganchos). O prazer de caminhar... com passos largos, rápidos, apressados, só pela alegria de poder estar em todo o lado, até que as pernas me doam de tal forma que tenho que me sentar na Havaneza a beber uma garrafa de água (fresca, sem gás, se faz favor) e um pão de leite simples (sim, simples, sem manteiga, sem queijo, sem fiambre e para comer já).
O sol age como terapia para muita gente, pelo menos para mim. Se estou triste, fujo do sol, porque há uma ideia romântica de se estar deprimido, como se a alma precisasse disso também.
Como o clima do equinócio que se aproxima, também eu estou inconstante, com períodos de céu limpo e nublado. Ora chuvisca, ora o sol queima.
Parece que me falta qualquer coisa.