terça-feira, março 08, 2005

101 coisas sobre mim

Inspirada no nosso amigo Joãozinho, essa criaturinha estranha da FCUL... aqui vai. A grande verdade absoluta sobre ana carina, outra criaturinha estranha ;)
PREPARAI-VOS!

101 COISAS SOBRE MOI


1. Sou quase geóloga e tenho um fetiche com argilas. Adoro-as.
2. O meu emprego de sonho era trabalhar no Museu de Orsay.
3. O meu emprego mais realista seria na Lusoceram, no departamenteo de Geologia, rodeada de cerâmica.
4. Tenho medo que a minha mãe morra, estou sempre a pensar nisso.
5. Não tenho falta de auto-estima, simplesmente sei que não sou nada de especial.
6. Não consigo ficar mais de 5 dias chateada com alguém.
7. Nunca me esqueço de uma coisa boa que fizeram por mim. Mesmo que seja uma merdice qualquer.
8. Contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas que detesto verdadeiramente.
9. Confio demais nas pessoas e acabo sempre por me desiludir.
10. Não consigo usar cábulas, é uma doença.
11. Os meus amigos são muito importantes para mim e magoa-me quando não me dão a importância que gostaria.
12. Gosto de ser o centro das atenções, mas só às vezes.
13. A minha estação do ano preferida é a Primavera.
14. Gostava de me casar um dia, na sé de Évora, vestida de verde e ter o copo de água numa tasca lá que se chama Manel dos Potes.
15. A pessoa que mais amo no mundo é a minha mãe.
16. Tenho uma necessidade extrema de estar apaixonada, o que complica as minhas relações com pessoas.
17. Não gosto de fazer juízos relativamente a outras pessoas, porque também eu tenho telhados de vidro.
18. Aborrecem-me as pessoas que não têm nada de simpático a dizer de ninguém.
19. Penso muitas vezes no meu primeiro namorado e no que teria acontecido se.
20. Tenho muitas recordações boas da minha infância.
21. Transtorna-me que as pessoas não gostem de mim sem terem uma razão.
22. Tenho a noção que falo pelos cotovelos e que não consigo guardar segredos.
23. Não sou ciumenta nem vingativa.
24. Ok, sou ciumenta e vingativa.
25. Não acredito em astrologia, mas estou constantemente a ler horóscopos e a perguntar os signos das pessoas.
26. E acho que o sobrenatural reside numa sensibilidade extrema que certas pessoas possuem.
27. Há 3 coisas que sei desde que me lembro de mim. Que a minha irmã ia ter uma filha, que eu vou ter um fiho e que vou morrer cedo.
28. Tenho uma sobrinha de 4 anos que se chama Beatriz.
29. Adoro o meu nariz e fui estraga-lo com um piercing.
30. Mas adoro o meu piercing.
31. Tenho fobia a agulhas e a sangue.
32. Não bebo o fundo dos copos, da sopa, nem das garrafas de cerveja.
33. Acordo muito rabugenta, principalmente se me forem acordar.
34. Não gosto de acordar cedo e deito-me sempre muito tarde.
35. Só gosto de estudar de madrugada, e não suporto o silêncio quando o faço.
36. Gostava de ter tirado o curso de História de Arte, mas agora já não penso muito nisso.
37. Dançar, conversar, rir e passear são das coisas que mais gosto de fazer.
38. E beber copos, pronto.
39. Falo sozinha, discuto sozinha, e não acho isso estranho.
40. Há pouca coisa que me possam dizer que eu não vá responder: "Isso é normal". Acho tudo normal.
41. Só não acho normal pessoas que ligam demasiado às aparências, que fingem ser algo que não são e que ainda criticam os outros.
42. O cão que mais gostei chamava-se Piruças e morreu com uma infecção urinária.
43. Chorei a ver o Rei Leão quando tinha 13 anos.
44. Detesto médicos, fico muito nervosa quando tenho que ir a um que não o meu médico de família.
45. Não gosto de tomar medicamentos.
46. Sou muito sensível e choro por tudo e por nada.
47. O facto de estar bem disposta hoje, não significa que amanhã não fique em casa deprimida.
48. Adoro cinema, e tenho a noção que ao falar com certas pessoas gosto de mostrar que sei, e fico arrogante.
49. Mas de música não percebo nada.
50. Tenho os dedos dos pés tortos.
51. Se me pedirem para não me esquecer de trazer algo, é meio caminho andado para me esquecer. E bem podem esperar 1 ou 2 meses.
52. Gosto de ler jornais no café.
53. Não gosto de bolo de chocolate.
54. O meu animal preferido é a lontra e adorava ter uma em casa, mesmo que saiba que isso não é possível.
55. Sou a favor da legalização do aborto, mas não sei se teria a coragem de fazer um.
56. Fumo desde os 17 anos, os meus cigarros são Camel. mas fumei ventil e tabaco de enrolar durante uns anos.
57. Nasci numa sexta-feira dia 13, em Novembro de 1981.
58. Adoro viver em Torres Vedras e não me importava de viver aqui para sempre.
59. No entanto, não me importava de viver no interior, onde as casas são mais baratas e as pessoas diferentes.
60. Gosto de conhecer pessoas, de ver pessoas, de falar com pessoas.
61. Acredito que toda a gente merece uma segunda oportunidade.
62. Sou extremamente calma, mas se estiver aborrecida consigo ser extremamente bruta.
63. Não tenho problemas em pedir desculpa quando acho que devo.
64. Já tentei pintar a óleo, a aguarela, pastel, carvão, grafite.. Já escrevi contos, poesia, prosa.. Já participei em peças de teatro e já escrevi peças de teatro. Já escrevi um argumento para uma curta-metragem. E apesar do meu esforço para me tornar artista, nunca consegui encontrar o meu talento ;)
65. Gosto de margaridas, papoilas, malemequeres e todas as flores que nascem por ai na Primavera. Tenho uma necessidade estúpida de as apanhar e encher copos de água com elas, até que apodreçam.
66. Joguei futebol 11 durante uns anos, era das coisas mais importantes para mim, mas deixei de jogar completamente.
67. Aliás, o meu maior problema é que me farto das coisas muito depressa.
68. Quando era miúda o meu pai mimava-me muito, mas acho que ultrapassei isso.
69. Não acredito na fidelidade. Acho que o amor verdadeiro é resistir à tentação por medo que o outro descubra e nos deixe.
70. E descobri isto ontem.
71. Quando era pequena queria ser bailarina, depois astronauta, depois astrofísica, professora de Educação Visual, e no fim Geóloga.
72. Já pesei mais 11 kg que peso hoje, nunca tive complexos, mas agora tenho medo de engordar.
73. Tenho medo do mar desde que me enrolei numa onda aos 14 anos.
74. E por isso já não gosto de praia.
75. Sou muito desarrumada e gostava muito de não o ser, mas não consigo superar isso.
76. Já estou farta disto.
77. Trabalhei num bar, no IGM, na loja da minha mãe, mas nunca tive um emprego a sério.
78. O meu livro preferido é o 1984 e o filme o Fight Club.
79. A minha música preferida é de Nina Simone e chama-se My Baby Just Cares for Me.
80. Não gosto que mexam nas minhas coisas.
81. Não gosto que entrem no meu quarto.
82. Vejo demasiada televisão.
83. Não gosto que me sufoquem, que não me deem espaço e de pessoas muito dependentes.
84. E eu às vezes faço isso.
85. Gostei de uma rapariga uma vez, mas sou heterossexual.
86. Gosto de ter amigos gays, em parte porque isso me faz sentir liberal.
87. Tenho um pintor preferido, o Van Gogh. Ele tem um quadro que adoro, o L'église d'Auvers-sur-Oise. Já vi o quadro ao vivo e estive dentro desta Igreja.
88. Não sou muito exigente e para me fazer feliz não é preciso muito.
89. Gosto de pataniscas de bacalhau, de picanha e de frango assado.
90. Não gosto de comer peixe, nem comida vegetariana, ganhei um trauma.
91. O meu clube de futebol é o Belenenses, mas fui do Benfica durante anos.
92. Gosto muito de tricotar, mas tenho a certeza que me vai passar.
93. Não gosto de touradas, mas aprendi a respeitar quem gosta.
94. Detesto neo-nazis.
95. Tenho caixas cheias de cartas que escrevi para pessoas, mas nunca cheguei a enviar. Uma caixa por pessoa.
96. Passo demasiado tempo ao computador.
97. Não tenho carta de condução nem sei quando a vou ter.
98. Gosto de andar a pé. E orgulho-me disso.
99. Não gosto do Natal porque não tenho uma família grande, nem unida e isso deprime-me.
100. Não uso perfume, não gosto de perfume e associo o perfume às pessoas.
101. Cheguei à última e não me lembro de mais nada, que irónico.