sexta-feira, outubro 07, 2005

Abobadilhas *

Quando o despertador tocou hoje de manhã, eu já estava acordada há 40 minutos. A pensar.
Estava frio hoje na rua, à beira da estrada a ser observada pelas pessoas que passaram, até que ela me veio buscar.
1h45 min até Coimbra, passei o dia todo com pessoas a chamarem-me Doutora. Ainda é cedo para pedir que me tratem pelo meu nome, por ora tenho um certo receio de ofender as susceptibilidades, mas parece-me a mim que naquele meio, ninguém se conhece pelo nome. Há os Engenheiros e os Doutores. E assim como eu não sou uma doutora na verdadeira acepção da palavra, acredito que muito daqueles Engenheiros o sejam apenas por estatuto e por experiência que têm.
Gostei do Engenheiro que foi connosco. Tem traços de indiano, mas soube hoje que nasceu na Angola. Respondeu com gosto às minhas perguntas todas sobre tijolos, ensaios, e cada vez que ele falava em calcite ou em argilas olhava para mim e sorria, à espera da minha confirmação como geóloga.
Ninguém me perguntou o que fazia eu, nem estranharam a minha presença no meio de tanta gente mais velha (e parece-me que todos se conhecem do meio).
Só se riram como perdidos quando eu fui buscar um tijolo e me avisaram que aquilo era uma abobadilha.

Ah... que freaks dos tijolos. Haviam de os ver, a comparar os seus (haviam para lá umas paletes que pertenciam a algumas das cerâmicas representadas). E mais para o fim da tarde, quando já estava mais à vontade no meio daqueles xôtores todos, sugeri a uma empresa da concorrência que fizesse tijolos de Verão e tijolos de Inverno.
Riram-se, mas também hoje era uma das duas únicas pessoas que sabiam que um decímetro cúbico corresponde a 1000 centímetros cúbicos. E nenhuma delas era o formador.
Também.. que interessam as conversões no mundo dos tijolos... nada :)

Pena que agora não esteja com vontadinha nenhuma de acabar o relatório de estágio... Ai, santa preguiça!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1 dm3 = 1000 cm3

(Eng. Lúcio Gabadinho)

4:46 da tarde  
Blogger limonada said...

Foi mesmo erro ortográfico, até porque sei que andamos de "3 em 3 casa", mas obrigada pela chamada de atenção :)

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Encontrei por acaso o teu texto porque andava à procura de catálogos de abobadilhas :) Mas partilho duas coisas que tu escreves-te... Também sou pouco da ideia de Doutores e Engenheiros mas tive de assinar porque pareceu-me adequado ;) E principalmente partilho o sentimento do relatório de estágio cujo o meu já vai atrasado em 6 meses...

9:59 da manhã  
Blogger limonada said...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home