quinta-feira, julho 14, 2005

Dias da minha vida

São dias. São só datas na vida de cada um.
Hoje seria uma delas, ontem seria outra, mas muitas mais há por ai. Sao recordações que não quero ter, coisas que magoam lembrar, mas ao mesmo tempo fazem parte do que sou, da pessoa em que me transformei.
Nesse dia disse "Um dia, ainda me vais fazer sofrer.", e respondeu num tom doce, "Isso nunca vai acontecer!", enquanto me olhava com uns olhos tristes, talvez por me ver com a expressão de quem falava com a certeza do que dizia. Talvez só por saber, mas não querer acreditar, que na verdade isso iria acontecer, e preferisse viver na ilusão em que tudo é um mar de rosas... as rosas têm espinhos. E aconteceu realmente. Um outro dia acabei a sofrer. Mas esse sofrer teve o seu fim. Pensei eu que isso seria sofrer. Querer ter algo que já não podia. No dia do fim desse sofrer, algo me fez voltar a repetir as palavras que há muito havia dito, e mais uma vez obtive a mesma resposta, no mesmo tom de doçura, desta vez com algo mais a acrescentar, "Esquece o que aconteceu, nao voltará a acontecer!". Preferi acreditar. Bem sabia que o não devia fazer, mas era mais forte que eu. O tempo passou. E mais um outro dia, e voltou a acontecer. E pensei que mais uma vez conheceria o sofrer. Sofrer aprendi eu o que é, e não é o que tive nessas duas vezes. Sofrer não é lembrar o que aconteceu, os momentos que tive. Sofrer é saber, que num dia futuro, daqui a uma semana, um mês, um ano, não vou ter mais do que me lembrar, desde aquele dia em que aconteceu o meu último suposto sofrer.