sábado, julho 02, 2005

Amigotchis

Para todos os adolescentes que me estão a ler (aposto que não serão muitos), há algo que deveriam saber. Quando a adolescência passa, ocorre um fenómeno maravilhoso. Pura e simplesmente há coisas que dantes nos causavam tanta azia e sofrimento, que agora perdem toda a sua importância. As hormonas já não chateiam tanto, os amigos consolidam-se e são mesmo amigos, e não um grupo de pessoas que se veste da mesma maneira com medo de ser diferente, e apesar das crises inerentes a qualquer ser humano, já não nos sentimos tão mal tantas vezes. We just fit in in our own way.

Isto era porquê?

Ah, ontem, passados 5 anos, voltei a ir espreitar a Feira de São Pedro, com os amigos. Fomos lá à tarde, ficámos para jantar num dos restaurantes improvisados, bebemos vinho de jarro e sangria de pressão e embebedámo-nos severamente.
Aquele vinho fez-me mal, ou então foi a cerveja alegremente distribuida pelo calor da tarde que agravou o estado alcoolizado, ou então foi do cheiro da feira que me trouxe recordações, mas surgiu-me um inevitável carinho por tudo o que tenho agora e por tudo o que se passou que me fez a pessoa que sou.
Nostalgia.
E agora, com uma ressaca que já não tinha há anos, estou meia incomodada, meia feliz, meia saudosa. Mas com uma enorme vontade de dizer isto: não me arrependo de nada.