quarta-feira, julho 27, 2005

Bia

A minha sobrinha tem 5 anos.
A minha sobrinha gosta de Calipos, mas de limão (eu prefiro de morango e ainda assim prefiro o perna de pau).
A minha sobrinha gosta mais do Cartoon Network, que não é falado em português, que dos desenhos animados japoneses dobrados em português no Panda (eu também).
Os desenhos animados preferidos dela são a Kim Possible do Disney Channel. O filme é a Barbie Quebra Nozes (or whatever).
A minha sobrinha gosta de canja, como a tia e a avó, mas não gosta de cerejas, como a tia e a avó.
A minha sobrinha gosta de animais e não tem medo de ratos, aranhas nem de minhocas.
A minha sobrinha acorda rabugenta de manhã, como a tia. Muito coradinha e quente, ninguém diria que é uma encarnação do demo.
A minha sobrinha adora plasticina e marcadores, mas não gosta de lego nem de lápis de cor.

Hoje fui buscá-la à creche, vi aquele bichinho a correr direito a mim, a falar, a expressar vontades e gostos. E ocorreu-me que ela já não é um bichinho, é uma pessoa. Uma pessoa quase inteira. Uma pessoa que me obriga a comprar um Calipo de Limão para depois o deixar cair inteiro no chão enquanto jogava à apanhada com uma amiga feita à 5 minutos.