segunda-feira, dezembro 13, 2004

Banda Sonora

Não vos acontece irem na vossa vida a ouvir música, seja leitor de CD's, Walkman ou leitor de MP3 e chegarem a uma faixa qualquer que podia pertencer à Banda Sonora da vossa vida, se esta fosse um filme?
A mim acontece-me isso sempre.
Quando vou no carro da Teresa, às tantas da manhã, vamos sempre em silêncio. Ela não sabe, mas adoro o último CD que ela gravou. A banda sonora perfeita para uma viagem de carro de noite. Até me custa quando chegamos a porta da minha casa e tenho que sair. Tear Drop de Massive Attack, Save Me da Aimee Mann, até aquela música de.. Guano Apes, que não sei o nome, me soa perfeita.
Hoje pus um mix de Jazz no leitor de MP3, já sabia que ia passar a manhã encafuada numa cave e achei que era uma boa escolha. Melhor ainda, sempre pensei que a minha Ella, a Billie e a Nina eram perfeitas para tardes de Primavera, mas não. Música para dias sombrios e frios. Aquecem a alma, aquelas vozes.
Depois temos a banda sonora do Braveheart (não gozem, por favor), para os dias mais nostálgicos. As pessoas em Lisboa até parece que andam em câmara lenta.
Pixies, quando estou fodida com a vida.
Queen, quando entro no café e vejo os amigos de sempre.
Soulfly, Doors, Bob Marley e Nirvana nas noites de copos.
A minha música dava um filme, um filme do meu mundinho.