sexta-feira, maio 13, 2005

Livros

O André pergunta, eu respondo.. Andei a macerar este questionário durante dias e dias. Vamos lá.



1-Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Ena, para esta tive de ir fazer pesquisa... Shame on me, não conhecia este livro.
Escolho um livro para queimar, um reciclado, com 4382584 mil edições, para não se perder muito.

2.Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Pela Yocandra/Pátria do Nada Quotidiano (Zoé Valdés). Durante muitos anos me revi naquela criatura confusa.

3. Qual foi o último livro que compraste?
A Imortalidade do Kundera e o Ensaio sobre a Cegueira do Saramago, por 1,50€ cada um. Para ir completando a minha biblioteca.

4. Qual o último livro que leste?
"O Poço e o Pêndulo", colectânea de contos de Edgar Allan Poe.

5. Que livros estás a ler?
A Oeste Nada de Novo

6. Cinco livros que levarias para uma ilha deserta.
Levaria 3 para reler (nunca se sabe o que reside por detrás de um livro desconhecido, numa ilha deserta o melhor é não arriscar muito):
1984, George Orwell
A Insustentável Leveza do Ser, Kundera
O Lixo, Irvine Welsh (e este é gordinho)
Dois assim para o "novo":
O Medo, do Al Berto (nunca o li todo, pois não); seria incapaz de não levar o Al Berto comigo..
A Bíblia, adorava lê-lo de uma ponta à outra.

Nota: Não passo o questionário a niguém, but feel free to adopt it.