terça-feira, maio 10, 2005

Despertar

Conheci um indivíduo, num Verão qualquer, há uns bons 8 ou 9 anos que era completamente maluco. No entanto, estabelecemos uma ligação e trocámos cartas umas 2 vezes por semana, ou mais, durante 2 anos. (Lembro-me agora de como ele me fascinava, devia ser da loucura dele, era preciso ser tão despreocupado e desligado do mundo para se ser feliz com toda aquela insanidade..)
Agora oiço notícias dele no Natal, com um postalinho que ele faz ou porque me manda folhetos das exposições dele e coisas do género.
Na altura em que o conheci, andava a ter um pesadelo repetido já há algum tempo. Quer dizer, o local físico do sonho mudava, a situação também mudava um bocadinho, mas o pesadelo era sempre, sempre com as mesmas pessoas e acabava sempre da mesma maneira.
(Detesto ter pesadelos. Acordo perturbada.. Não gosto nada, nada.)
Este meu amigo apontou-me o óbvio: "há algo que te preocupa e tens que resolver, enquanto não o fizeres, o teu insconsciente vai torturar-te com pesadelos e sentimento de culpa."
Quando voltei para casa, à primeira oportunidade, fiz o que ele disse. Tinha uns 14 ou 15 anos e desde então deixei de ter pesadelos repetidos. Até há coisa de 6 meses, 1 ano.
E cada vez são mais frequentes.
E se eu lhe escrevesse a contar o pesadelo? :)