domingo, dezembro 26, 2004

Knit, knit, knit

Este mês despertou em mim a febre do tricot. Como havia falta de dinheiro para os presentinhos, ocorreu-me tricotar uns acessórios para as Barbies da minha sobrinha, como um mini cachecol um mini gorro (com um mini pompom) e uma camisola (que saiu muito estranha, por sinal.. devia ter feito um poncho). Depois acabei por lhe fazer um vestido de noite com uns restos de veludo, fazenda lilás e tule do carnaval. Ficou bonito esse, mas um pouco imperfeito.
Acabei as roupinhas e fiquei com o bichinho. Tricotei um gorro verde meio aduendado (talvez pela cor e pelo pompom que pus em cima para disfarçar o facto de ainda n saber coser as peças como deve ser..), ao que se seguiram umas luvas daquelas só com o polegar, como as das crianças e quando dei por mim a febre estava instalada...
Tricotei presentinhos pequeninos para os meus amigos e pus-me doida na net à procura de novas ideias.
Eís que surge uma ideia. Em 2005, todos os meses, tenho que fazer uma peça para mim, mas só posso gastar, no máximo 5 euros. É um pouco complicado, porque as lãs lindas são caríssimas, mas eu tenho aqui muita lã em casa que precisa de ser reciclada.
Os primeiros projectos que quero fazer:
* Cachecol em ponto alongado
* Bolero, mas com as costas lisas, que eu não sei fazer aquele efeito da renda..
* Poncho, que me vai demorar semanas e custar bem mais que 5 euros...
* Malinha com uma lã bem grossa
* Saia igualinha a esta, mas preta com o tecido esverdungado, que comprei nos saldos do ano passado

E já tenho projectos para 5 meses ;) Em Junho acabo esta lista (lol), se tirarmos o mês de Janeiro, dado que vou estar ocupada a fazer os fatos de carnaval (este ano pensei numa ovelha negra e a amiga Theresa deu uma ideia para nós as duas que vai ser bem complicada de fazer...), talvez neste mês consiga fazer a malinha... É a coisa mais pequena desta lista.
Fui a uma retrosaria cá em Torres, minúscula (aquela em frente aos CTT, que nos obriga a descer umas escadas), comprar velcro e vi lá lãs maravilhosas... mas caríssimas :|
Em Janeiro temos os saldos, vou aproveitar a ida às casas de tecidos (um dos projectos que queria fazer era uma mala que está na minha cabeça à muito tempo, mas preciso de um tecido grosso para o fazer e um mais fininho, muito anos 50 para o forro e, já agora, um belo botão vintage para adornar) para passar pelas lãs e encher-me de material para começar.

Pena que a febre não me tenha dado quando não tinha nada para fazer...