quarta-feira, outubro 03, 2007

definir os objectivos

dizem os entendidos que devemos estabelecer metas (não fixas, mas sempre tendo em conta um percurso mais ou menos delineado).
Definir os objectivos, mas de maneira a que não nos deixemos levar pela frustação quando estes não são atingidos. No fundo, aplicar todas aquelas palavras da moda, proactivo, polivalente, dinâmico, organizado, etc. à nossa vida.

saber gerir o tempo.

saber o que se quer.

focar um objectivo final.

e quando a nossa natureza (também não imutável, porque somos criaturas que conseguem evoluir - evolução não entra aqui apenas no sentido positivo, como tendencionalmente o fazemos) não o permite?

estou feliz com aquilo que atingi nos últimos anos, com a evolução (agora no sentido positivo) que consegui, mas de vez em quando, quando ocorrem aqueles deslizes, aqueles lapsos que me caraterizam, tenho de fazer um enorme esforço para não sucumbir àquela frustração de que falava.

e em que ficamos? resigno-me à minha natureza? aprendo a lidar com a frustração? adquiro mais paciência para me moldar aos poucos à imagem daquilo que pretendo para mim?

é.
é da minha natureza.