quinta-feira, dezembro 01, 2005

Este dia que não quer passar

Acordei com um toque de sol
Depois de acordar e voltar a acordar
Abri os olhos e olhei lá para fora
Estava claro com céu azul
Mas o ar era frio de rachar
Despertei para mais um daqueles dias
Em que o mundo parece parado
Não que todos o estivessem
Mas porque as pernas estão preguiçosas
A cabeça não quer pensar
Enfim... mais valia dormir a eternidade
E ficar quieto a sonhar
Numa paz que parece tão longe de mim
Imagino o que seria se sempre assim
Na calma quente de um luar de verão
Com o som de uns grilos soltos por ai fora
Mas fico-me por aqui
Neste lugar sem ter para onde ir
Obrigado ao que me quer dar
Que vida lamacenta esta
Onde me enterro em passos pesados
Como se as pernas tivessem chumbo
Vou limitar-me a este marasmo
Desculpa... não consigo daqui sair
Esta prisão sem barras é o pior
Não me deixa mexer como se fosse apertado
Um dia penso sair
Fugir
Onde o mundo é verde
E corre um rio cristal
Onde nas grutas ouço as gotas cair
Num som límpido de água a pingar
Parar de pensar no que corre mal
E deixar para traz as sombras
Que me perseguem desenfreadamente
E não me deixam dormir
E assim chego a casa numa noite limpa
Com um sem fim de estrelas a brilhar
Na escuridão impar do sem luar
Durmo
Só desejava saber por quanto tempo
Que paz
Espero que as sombras não venham esta noite
A ver se é desta que tenho paz

9 Comments:

Blogger limonada said...

Já há algum tempo que tinha reparado, mas não quis dizer nada..
Digo hoje :)
Portanto, aí vamos nós:
A cedilha coloca-se por baixo do c antes de a, o e u, para lhe atribuir o som s. No caso do e, como por exemplo nas palavras parece ou acontece, a letra c já assume o som s, pelo o que não é cedilhado.

6:17 da tarde  
Blogger Almas said...

Podias, concerteza, tê-lo dito mais cedo :)
Não fazia ideia dessa regra. Nessa aula devia, como de costume, esta a pensar noutra coisa qualquer... com a cabeça na Lua, por assim dizer.
Informação como essa é sempre bem vinda. Falta saber se me lembrarei disso na próxima vez.
Obrigado.

9:13 da tarde  
Blogger limonada said...

:)
Há coisas que esquecemos com o tempo..

4:57 da manhã  
Blogger Mojo_risin said...

Também gostas do fundo preto com as letras dessa cor não é? ;)

6:55 da tarde  
Blogger Almas said...

Por acaso, primeiro quis fazê-lo em azul. Mas não me agradou. Depois experimentei o vermelho. É engraçado como, quando era mais novo, esta era uma das combinações que mais gostava, e já nem me lembrava...
Preto da escuridão em que muitas vezes caimos... Vermelho do sangue que derramamos ao longo da vida!

7:55 da tarde  
Blogger Mojo_risin said...

Palavras sábias...

6:40 da tarde  
Blogger Ariadne said...

Bela viagem... :)

Primeiro um poço escuro que não tinha nem fundo... e depois uma subida tão brilhante como a luz de muitas estrelas...

... na verdade só faltou mesmo acreditar em tanta côr...


Namasté

8:52 da tarde  
Blogger Ariadne said...

...


P.S.: Estais linkados ao viramundo. Qualquer reclamação p.f. dirigir à gerência (viramundo, 1º andar, gabinete dos fundos).


BB

8:55 da tarde  
Blogger Almas said...

Sabes que tenho dificuldade em acreditar em todas a cores. Mas a pouco e pouco vou acreditando nelas... só é pena ser tão pouco de cada vez.

Um dia!

Bem vinda, tu, Ariadne, que estás do outro lado. A tua visita é deveras apreciada.

Que o reflexo mantenha a periodicidade. :D

11:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home