quinta-feira, novembro 17, 2005

Fotografias

Hoje, numa tentativa vã de limpar as milhentas fotografias que tenho espalhadas no computador, dei por mim a entrar numa vaga de nostalgia como há muito tempo não sentia.
Comecei por organizar o album de fotos que tenho no quarto, porque o meu pai deu-me um scanner e a única utilidade que lhe encontro de momento é digitalizar as fotografias para guardá-las em CD (porque nunca se sabe).
O meu primeiro albúm está ligeiramente arrumado. Começa em 1994 e acaba em 1999. Passa por uma pré adolescência ainda ligada aos amigos de Dois Portos, as viagens de comboio a São Martinho do Porto para ir para a praia, os picnics na Capelinha dos Milagres (o meu sítio preferido do mundo), os amigos do Sobral que estão todos casados. Todos.
Verões em Côja, pessoas que me marcaram e nunca mais reencontrei. Jogos de futebol de 11. Uma viagem a Londres que me deu as duas amigas-mulheres mais significativas da minha vida, a Theresa e a Suse.
Viagem de finalistas.
Cabelo comprido, volumoso, franja, cabelo curto demais, cabelo rapado. Cabelo laranja, cabelo azul, cabelo roxo.
Ordenei o segundo albúm, de 1999 até à actualidade. Uma viagem ao Sudoeste Alentejano, Pangeia de 2000, Pangeia de 2001, carnavais que não consigo ordenar sem ter que pensar um bocadinho. Uma jantarada à maluca no Barreiro (e já não me lembrava de ter passeado pela vila dentro de um carrinho de supermercado). E ainda faltam as do Gerês, casamento da Tânia e outros acontecimentos importantes que foram registados, mas dos quais não tenho cópias.
Até que houve uma altura em que todas as fotografias que tenho passaram a digitais.
Mais carnavais, passagens de ano, Verões de praia, noite, Invernos de passeios estranhos por Peniche, Óbidos, Natal, aniversários, jantaradas só porque sim. Fotografias 'e porque não?'.
É muito estranha esta restropectiva em fotografias de 10 anos da minha vida. Não foram só o cabelo, o corpo e os óculos que mudaram. E mesmo assim... não mudei muito. Só as expectativas.

Image hosted by TinyPic.com
1994

Image hosted by TinyPic.com
2004