sexta-feira, novembro 11, 2005

São Martinho (quer castanhas e vinho)

Oh, what a glorious day!
Já se reunem as condições para que durma descansada daqui em diante. Sim, já tenho a prova escrita de que sou licenciada e correu tudo bem.
Na 1h15 que estive à espera que me assinassem o certificado, na secretaria, acabei de ler o Lunário do Al Berto (e recomecei a ler de tão entediada que estava) e uma surpresa me estava reservada no fim.
A última frase do livro é uma das minhas preferidas (que já tinha ouvido num dos poemas declamados por ele que tenho em mp3) e que tinha tantas saudades de ouvir:
Apaga as estrelas, vem dormir comigo no esplendor da noite do mundo que nos foge.

Apaga as estrelas... não é uma das coisas mais românticas que ouviram?

Hoje, S. Martinho, prevê-se uma festarola de castanha e água pé (e vinho, para rimar) cheia de alegria e esperança que daqui para a frente as coisas vão mudar para melhor.