quarta-feira, novembro 09, 2005

Paciência

Começo a aperceber-me que estas instituições públicas, sejam faculdades ou reitorias, realizam extorsão quando têm a mínima oportunidade.
Acabo de ter uma conversa no mínimo surreal ao telefone. Ainda continuamos na aventura para conseguir a certidão de licenciatura. Há sempre alguma coisa que eu ainda não paguei.

- Está a realizar Estágio Profissionalizante?
- Estou, ainda não acabei, mas estou sim.
- Então mas eu não lhe posso passar o certificado sem ter a nota do Estágio Profissionalizante!
- Oiça. Vamos lá ver. Eu não preciso do estágio para acabar o curso. Faça lá a média das disciplinas que aparecem aí, vejam se estão todas e esqueça o estágio. Não pense mais nisso.
- Apanhei-a a dormir?
- Não, estou só constipada.
- Então espere lá, você quer um Estágio extra-curricular..!
- Quero? Eu quero o certificado.
- Só lhe passo o certificado se o estágio for extra-curricular.
- Então e não pode mudar isso aí no computador?
- Ahhhh...! Não.. agora tem que cá vir e comprar um impresso de alteração de inscrição. E tem que pagar multa...
_ Multa..? Para mudar de "Estágio Profissional" para "Estágio extra-curricular"? Quanto será essa multa então, para eu ir preparada?
- 63,80€. Bom dia e obrigada.

Se isto não é extorsão, é o quê?

3 Comments:

Blogger Mojo_risin said...

Isso é ridículo. Uma pessoa pode pedir o certificado em qualquer altura, a partir do momento em que reúna as condições minímas que lhe permitam concluir a licenciatura.
Se há notas pendentes, etc, o problema é da pessoa, eles não têm nada a ver com isso, usam as que estão registadas.
A ideia da multa causou-me gargalhadas. Como é que alguém tem de pagar multa por pedir um certificado LOL
Por isso é que nestas coisas não há nada como tratar pessoalmente...

8:25 da tarde  
Blogger limonada said...

A multa é para alterar o "estágio profissionalizante" para "estágio extra curricular". Não deixa de ser ridículo, mas não é propriamente para pedir o certificado. A senhora disse-me que não mo passa nestas condições.

9:09 da tarde  
Blogger VladDark said...

DEUS ABENÇOE OS JUÍZES DE PORTUGALE

Barrica-te nas casas de banho. Na RTP funcionou.

7:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home