quarta-feira, abril 06, 2005

Break On Trough



Esta podia ser uma imagem de um qualquer filme de Hollywood, mas não. É tirada de "9 Songs" que, apesar de poder ser considerado um filme de âmbito mainstream, foi onde até hoje nenhum outro ousou, em termos do que nos mostra, pois apresenta sexo explícito, imaginem :)

O realizador em questão é Michael Winterbottom, autor de filmes como "24 Hour Party People", "In This World" e "Welcome To Sarajevo", e um dos mais conceituados realizadores britânicos. O seu desejo é o de "show people making love, so that we can see a relationship being told through two people being intimate together. I kind of think that when you watch the film, at the start you think it's going to be shocking, but by the end you think, 'Well that's it, they're making love. So what's wrong with that?'"

O filme, à primeira vista, pouco mais tem que uma boa banda sonora e cenas de sexo, vividas entre um geólogo britânico e uma estudante americana que visita Londres durante um ano, alternadas com excertos de concertos, isto tudo num flashback do geólogo quando se encontra na Antártica a recolher amostras.
No entanto, acaba por ter pormenores muito interessantes como a comparação da melancolia e agorafobia que se vive numa tenda no vazio da Antártica com a de duas pessoas numa cama.
A relação entre o casal é extremamente real e reflecte bem as oscilações próprias de uma relação, muitas vezes melancólica e alienada, utilizando o sexo como ferramenta.

Concertos, drogas e bastante sexo. A receita de qualquer casal que se preze ;)
E fica a pergunta, será que alinhar em cenas de sexo explícito passará a ser um requisito para actores vindouros?