domingo, novembro 07, 2004

Tascas

Eu lembro-me de ter uns 10 anos e de vir à Feira das Freguesias a Torres Vedras. Na altura morava em Dois Portos e andava num grupo de teatro e viemos cá representar.
É uma coisa bonita, a Feira das Freguesias, mas, a meu ver, muito menosprezada pela Câmara e pelo povo torriense em geral.
Este ano, a Câmara Municipal decidiu avançar com uma ideia brilhante: inserir a Feira das Freguesias em 2 semanas de eventos, as Festas da Cidade. Podem espreitar a animação programada.

Muito bem. Ontem passei lá pelas tasquinhas que vendiam produtos regionais (e vinho..) e passei lá a noite de Sábado, assim como muitos conhecidos que por lá encontrei. E quando se ia à casa de banho, podia-se ouvir o Rui Veloso lá ao fundo.
O único problema foi mesmo o vinho. Não sei se sabem o que acontece quando se bebe mau vinho, a ressaca é qualquer coisa de... (arg)

Era o que a minha amiguinha dizia no outro dia: nós temos muita sorte em vivermos onde vivemos. Primeiro, em Torres Vedras, que apesar da inércia, tem muita coisa boa, e depois em Portugal, que apesar de estar na cauda da Europa, tem muitas pérolas de que nos deviamos orgulhar.

Ah, mas que patriota que estamos!