sexta-feira, outubro 21, 2005

só a tragédia é bonita
só ela traz outro começo

Depois de um dia cansativo (mas não produtivo), eís que chega o fim de semana.
Já tinha saudades de ouvir Clã... Clã é bom. Clã, Mão Morta (agora que me lembro, já tenho saudades de ouvir Mão Morta de madrugada, às escuras, como é suposto -- há músicas que têm uma maneira certa de se ouvir, onde se misturam com a vida, como a Banda Sonora do nosso filme).
Estou meia adormecida, acordei muito cedo, já não consigo dormir, inquieta-me a cama. Recordo-me perfeitamente do último dia em que dormi bem, estava calor ainda e tive que me despir porque o pijama colava ao corpo. Lembrei-me da frase do Kundera, que eu tanto gosto.
O dormir bem começa pelo bom despertar, sem preocupações, without a care in the world...!

Bom, hoje fui visitar a casa de uns amigos, que ainda não têm mobília nem cama, mas vivem juntos e parecem felizes. Uns metros à frente vive outro casal conhecido.
Começamos a viver estas experiências pelos outros. Penso como será a minha. Viver com alguém, parece tão estranho... Será que passava a ter um bom despertar sempre, sempre? Ou teria de encontrar um alguém que soubesse aceitar o meu mau humor matinal?

Estou lamechas.

Parece que quando deveriamos estar felizes pelos outros, aquela pontinha de inveja invade-nos de tal forma e nos preenche que se torna insuportável.
Inveja porquê? Porque quero viver com alguém?
Não.
Porque tenho pena de não ser assim.
E.. às vezes tenho pena de não ter um Daniel ou um Miguel para que não tenha de ir para casa sozinha (aposto que se tivesse um estaria neste momento a invejar as amigas solteiras que fazem o que querem).

Oh dear, silly silly girl! :)

3 Comments:

Blogger Mojo_risin said...

Será que passava a ter um bom despertar sempre, sempre? Ou teria de encontrar um alguém que soubesse aceitar o meu mau humor matinal?

Tu e o teu desejo de verdades absolutas :P
Assim, nada pode dar certo...

12:20 da manhã  
Blogger limonada said...

Eu diria assim: Tu e a tua necessidade de verdades absolutas (...)

7:08 da tarde  
Blogger Guilherme Monteiro said...

Gostei!

12:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home