segunda-feira, janeiro 29, 2007

Sim.

Porque o aborto clandestino existe. Porque apesar de tudo a escolha é da mulher. Porque passará a ser feito em condições não precárias. Porque votar não seria uma hipocrisia, ao tentar tapar o sol com uma peneira. Porque haverá apoio psicológico, apresentação de opções, acompanhamento por pessoas especializadas. Porque não podemos nunca deixar de exigir condições que motivem a natalidade. Porque fingir que o aborto não existe não resolve o problema.

Simplesmente porque sim.

4 Comments:

Blogger Nuno said...

E se ganhar o SIM quem vota no NÃO continua a ter a escolha de não fazer um aborto. Não percebo qual é a dificuldade nisto. Quem era moral ou éticamente contra o aborto antes, certamente há-de continuar a sê-lo agora, julgo eu. Não é pelo facto de que outras pessoas com opções éticas/morais diferentes tenham outras escolhas ao seu dispor que, de repente, vai desatar tudo para aí a abortar só porque podem.

Por isso, votar no NÃO é hipocrisia, é querer limitar para os outros a mesmíssima liberdade que tem para si.

2:57 da tarde  
Blogger Mojo_risin said...

Nuno, na minha opinião o que dizes não faz sentido. É o mesmo que liberalizar digamos a caça às bruxas, uma vez que as pessoas que são moralmente contra uma tal prática podem continuar a não o fazer. Quem diz caça às bruxas pode dizer caça ao mexilhão, violação, degolamento, etc. As coisas não funcionam assim...

Carina, a escolha não é só da mulher. Porque é que dizes uma coisa dessas?

7:04 da tarde  
Blogger limonada said...

Mojo_risin, compreendo o que queres dizer em relação "à violação e ao degolamento", mas sinceramente partilho da opinião do Nuno. Penso que a lei actual seja uma enorme hipocrisia.

A escolha não é da mulher? Não sejas ingénuo. Podes engravidar seja quem for e essa mulher só vai ter o filho se quiser. No fim, a escolha é inteiramente dela, o que não quer dizer que tome a decisão sozinha.

7:09 da tarde  
Blogger DC said...

Sr. Mojo_Risin: O senhor nunca vai carregar um filho 9 meses no seu corpo, por isso até que o passe a fazer... pode apenas influenciar a decisão das meninas que engravida por aí. Nunca vai ter o último voto. :P

9:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home