quinta-feira, janeiro 20, 2005

voltei

pois é, mais um natal que se foi. ainda estou em ressaca, muito álcool que não bebi, muitas mulheres que não beijei, muitos chocolates que não comi. aqui, como sempre, como antes e como o será, não se passa nada de especial. li finalmente o 100 anos de solidão, inclino-me em sinal de reverência, um assombro, do qual retirei uma frase fixe e que explica de forma intelectual, embora confessamente pedante, a minha vida.

"e não na esperança de, dessa maneira, derrotar a solidão, mas sim exactamente o contrário, para a manter".

claro que não é opcional, mas enfim, por vezes também gosto de me iludir. o senso comum diria que eu sou um chato do *******. a vida não é poesia, ou seja, não é assim:

Graças a Deus que estou contente
Saí com o Manuel e beijei-o com ardor
Tinha na boca um hálito de pavor
"Oh amor, é porque estou doente".

Confessou que me ama deveras
Apenas acordou mal disposto.
Apesar daquele beijo de trevas
Apertou-me a mão à entrada da Primavera

A Luísa disse que ele não gosta de mim
É uma invejosa, é o que é.
Toda a gente sabe que ela não lhe larga o pé
Ele apenas tem olhos para o meu cetim

Mas um dia apanheio-o com a João
"que é isso paixão"
Cortei logo ali com o vilipendiador
E tratei de fugir com o canalizador.

Graças a Deus que estou contente
O canalizador também se mostra doente
"é o patrão que não me dá a folga, jóia"
Ai que isto me cheira a tramóia

Posto isto, e como já dei provas da minha imbecilidade, despeço-me, com desejos de bom ano.
bolas, já me ia esquecia do motivo porque decidi escrever. recebi uma caixa de chocolates bacci, bem fixe, comi-os todos, claro, sou um javardo é o que sou, não me doeu a barriga nem me fez borbulhas. até gosto de chocolate, mas não tenho preferências, vai tudo, sou um javardo é o que sou. mas estes têm a particularidade de ter mensagens. pessoal, é começar a apontar que isto até pode dar jeito para umas mensagens de telemóvel.

"O VERDADEIRO AMOR BRILHA SEM SOMBRAS" gajo anónimo, logo, deve ter sido alguém na fábrica que escreveu isto. "ainda ontem disse à minha mulher. oh joaquina, traz uma cerveja e vai para a cozinha que o verdadeiro amor não precisa de sombra"

"O QUE É UM BEIJO TEU? UM LAMBER DE CHAMA" Victor Hugo. bem, este não conheço. deve ser um gajo qualquer de Carcavelos. "pessoal, ontem a minha Jasmina passou-se. agarrou-me quando estava a arranjar o carro e o maçarico quase que me queimava. beijou-me todo. quase que dava faísca. "oh amor, tem cuidado, ainda me queimo".

"AMOR TUDO DOA E TUDO RECLAMA PARA SI". Anónimo. mas quase que aposto que foi o armindo. ainda ontem disse-me. "oh pá, estou na merda. a feliciana pôs-me na rua. aquela vaca, dei-lhe tudo e agora põe-me na rua só porque viu-me com outra. já viste. parto aquela merda toda".

"A PAIXÃO PINTA COM AS SUAS CORES TUDO O QUE TOCA". Balthasar Graciãn. ainda ontem o meu vizinho disse-me: "oh zé, ficou tão mal"

"O VERDADEIRO AMOR NÃO CONHECE DISTÂNCIA" anónimo. o pior é se o carro avaria.

um bacci para todos.