quarta-feira, dezembro 27, 2006

Let's start all over

Shall we honey?


Não quero esquecer o ano que passou, pura e simplesmente quero esperar ansiosamente pelos frutos de toda esta gigantic mess que me assola há que tempos.

Tenho tudo a meu favor para que finalmente as coisas se componham.
Agora é só agarrar-me a esse sentimento e ter energias para empurrar o Universo a dar-me a ajudinha que tanto mereço.

Everything is going to be alright.
I now it will.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Já só faltam...

6 noites.

E já faço planos para um Janeiro livre de jantares no restaurante. Uma carta de condução tirada à pressão (como se fosse um emprego), uma formação em telha (porque não?) e muitos tricots pós natalícios para encher os amigos de presentes sem que estejam à espera e para finalmente mostrar algo de novo na loja.

Já só faltam 6 noites e daqui a 5h30 só faltam 5 :)

Strangers in the night

Há pessoas simpáticas e outras menos simpáticas. Às vezes temos aqueles jantares heterogéneos, constituídos por vários grupos de pessoas, que não se conhecem de nenhures. Tive um desses e saí de lá com uma sensação agradável, de quem tinha estado entre pessoas de bem, simpáticas e de boas intenções. Até ouvi cantar o fado, o que é sempre uma delícia para mim, apesar de estar muito longe de Coimbra...
No entanto, num jantar em que não conhecia conhecia metade das pessoas, não tive uma única conversa com algum daqueles jovens desconhecidos. Aposto que os meus jovens amigos também não. Nós, que temos uma vida inteira pela frente, talvez achemos que já conhecemos todas as pessoas interessantes deste mundo.
Não deixo de imaginar aquela face bonita à minha frente, cuja expressão revelava um perfeito desinteresse por tudo o que fosse mais do que lançar um olhar furtivo aos seus colegas desconhecidos.
Isto deixa-me triste. Será que crescemos, aferralhamos um número suficiente de pessoas próximas (um namorado é, muitas vezes, sufuciente) e perdemos o interesse para o "resto"? O que será que havia quando eu era criança e que se perdeu? Estaremos todos mortos? Eu não quero acabar assim, tenho sede. Conhecer pessoas custa, exige esforço, obriga a nos expormos, pode implicar rejeição, mas é bom, quando as pessoas são boas. É como ler um bom livro; custa, mas acaba por saber muito bem.

Talvez esteja a exagerar mas não acho isto normal. Tenho 28 anos caramba... será que não temos nada a dizer uns aos outros?

Still

Quietude.

Depois de um fim de semana atribulado, quietude.

Depois de um ano atribulado, alguma tranquilidade.

Depois de tanta dúvida, alguma certeza.

Serão bons indícios? Não sei. E penso que me deveria deixar de preocupar tanto com as coisas :)

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Aviso

Fiz a mudança para o novo blogger associado ao Google, por isso se tiverem problemas em fazer login, parece-me que têm de ter uma conta gmail associada. Eu quando tiver tempo trato disso.

Peço desculpa, mas não sabia que isto ia acontecer.

Beijinhos a todos os colaboradores :)*

quinta-feira, dezembro 07, 2006

2006

Falta pouco menos de um mês para este ano acabar.

Falta pouco menos de um mês para que aconteça algo que revolucione este ano de merda.

Como já não acredito muito que isso aconteça, começo a ficar neurótica a pensar que passou um ano em vão. Como disse no final de 2005, não criei grandes expectativas para este ano. E ainda bem. Porque foi doloroso, cansativo, parado e cheio de pontapés para trás quando devia ser para a frente.

Do princípio.. ao fim?

Veremos. Pior não fica.
Espero.

sábado, dezembro 02, 2006

Citando uma amiga...

"quando não dou, sinto-me vazia.
quando dou demais, sinto-me idiota."

Achei tão bonito. É mesmo esse o sentimento.


Happy e natalícia.