quinta-feira, agosto 31, 2006

Ah!

Fiz este teste de personalidade, muito interessante.
Não vou postar os resultados completos, apenas este pequeno resumo que achei curioso:

trait snapshot:
messy, outgoing, open, self revealing, ambivalent about chaos, unpredictable, not good at saving money, social, likes large parties, likes to stand out, risk taker, quick to make friends, does not like to be alone, rash, fame seeking, sarcastic, craves attention, social chameleon, low self control, food lover, not rule conscious, weird, assertive, not a perfectionist, anti-authority, thrill seeker, vain, likes to fit in, reckless, emotionally sensitive, leisurely, trusting

quarta-feira, agosto 30, 2006

Feitios

Porque será que as pessoas têm tanto prazer em arranjar desculpas para serem infelizes?
Não percebo. Mas aceito.
São feitios.

terça-feira, agosto 22, 2006

Parece que agora já está

Belém fica, Gil desce.

Não sei porquê, mas era suposto ir agora para a rua buzinar e gritar eufórica porque subimos de divisão?

Sabe-me a pouco, perdemos no campo, subimos na secretaria.
A vida às vezes tem destas coisas.

Aqui deixo o meu sincero pesar pelos adeptos do Gil Vicente (que não têm culpa nenhuma), desejo ao clube muita sorte e espero que sejam campeões da Liga de Honra este ano.

E já agora... Obrigadinha Mateus ;)

quinta-feira, agosto 17, 2006

Somethings never change

Já com a casa cheia outra vez, as televisões requesitadas pelos anciães e os amigos pelo algarve, pouco me resta senão intercalar o meu tempo entre os livros, os artigos sobre cerâmica (estou seriamente a pensar se é mesmo isto que quero e acho que sim) e o computador.

Ainda tentei por-me em arrumações, tenho 3 caixotes e dois sacos de *cof* lã (quando digo sacos preciso de vos avisar que são daqueles sacos gigantes que a ciganada usa para carregar o material) para arrumar, agulhas, tecidos, botões, missangas e coisas aleatórias que precisam de espaços próprios para me relembrarem que existem e que precisam de ser trabalhados.

Não. Hoje não é um dia propício para arrumações.

Então fui ler o velho journal, o grande diário, que passou de diário para semanário, para mesário para escrevo-quando-calha-ou-estou-com-os-copos.
Alguém um dia me disse (ou li algures) que as pessoas quando escrevem diários, escrevem para alguém. O alguém que vai encontrar esse diário, anos depois da nossa morte, ou algum romantismo do género. (já agora, é por isso que os blogs são tão apetecíveis)
Os meus não. Aliás, nos últimos 4 anos, quem os leia sem conhecer o meu contexto, nem percebe patavina do que estou a falar.

Mas eu percebo. E hoje li uma frase que escrevi em 2000 que podia perfeitamente ter escrito hoje.

E mais tarde voltei ao Vinhas da Ira e li o Tom Joad que dizia "eu ando com um pé em frente do outro", e que não serve de nada nos preocuparmos com as coisas que não podemos controlar.
E eu sentir-me-ia frustrada se não me estivesse a esforçar.

Mas estou. Não vou baixar os braços, não agora, vou fazer o que posso para que as coisas aconteçam, vou dar aquele passinho à frente, um de cada vez, e logo se vê o que o futuro traz.

Deixo aqui, portanto, dia 17 de Agosto de 2006, 22h43, o meu manifesto, vou deixar de me preocupar com quase tudo e fazer apenas aquilo que sempre tentei (e nem sempre foi possível), que é dormir de consciência tranquila.
Mulheres, meninas e senhoras, sentem que não são fotogénicas, acham-se umas porcas de merda?? Façam isso tudo desaparecer apenas com um click A palavra porca ganha toda uma nova dimensão

sexta-feira, agosto 11, 2006

la vie

Ainda há pessoas assim. Que dão tudo sem nunca esperar receber nada em troca.
Não se pode ter tudo.
Pois não, e não invejo os outros. Isto sou eu.

quinta-feira, agosto 03, 2006

weird

Estranho Verão, este.
Meia de férias, meia a trabalhar, não é que me queixe porque há minha volta anda muita malta atrapalhada.
Estranho Verão, este.
Parece que está tudo fora do sitío. Tudo desarrumado.
Know what I mean?