quinta-feira, setembro 30, 2004

Alívio

Bom, amiguinhos.
Este já está.
2 done, 2 and a half to go.

Quase que vejo a meta, se não chegar em primeiro, who cares? Correr pela desportiva e saber que me esforcei ao máximo. É este o espírito que quero manter.

quarta-feira, setembro 29, 2004

Arg

Amanhã às 8 da manhã vou fazer o segundo exame deste sprint final.
Pensava que por já ter corrido 35 km da maratona que estes ultimos 7 não iam custar tanto. Mas custa! Custa que se farta porque as cadeiras que me faltam são CHATAS e ABORRECIDAS e HORRENDAS e tá CALOR e .. e.. e..
Quem me dera saber fazer cábulas (e usá-las está implicito).

*suspiros*

O melhor é voltar para aquilo.
Soon I'll be happy as a humping otter.

domingo, setembro 26, 2004

On/Off

Sabem quando apalpam paredes nuas às escuras, depois de terem acordado estremunhados, num sítio que desconhecem, até que os vossos dedos roçam num interruptor e..

*click*


A luz acende-se e pensam..: "Ah.. é aqui que estou!"

Pois é, fez-se luz.

Mudam-se os tempos...

Verifiquem as horas deste post. ( seja o que for o que o blogger vos diga, são 0h55)
Nem imaginam há quantos anos eu não estava em casa a estas horas, num Sábado à noite... Até dói, mas tem de ser.

Os nervos começam a aparecer, a insegurança também e, mais que tudo, aquele medo terrível de não saber o dia de amanhã.

E eu diria a qualquer pessoa nesta situação: não te preocupes tanto, que tudo acaba bem. O importante é acordar no dia seguinte de consciência tranquila. E que se fez o que se pode.
O melhor é ir atacar o raio dos variogramas e segunda-feira logo se vê o que se pode fazer...

(Isto são os variogramas)


Wish me luck.

quinta-feira, setembro 23, 2004

em termos de...

Peço desculpa aos demais pelos (e lê-se pelús e não pêlos) últimos desabafos extremamente desinteressantes e insanos que têm aparecido por aqui (pela minha própia mão). O que acontece é que eu não funciono muito bem sob stress (ninguém funciona, mas há uns mais fortes que outros) e depois dou por mim a dizer uma data de disparates.
Alguns aqui.

O truque para manter a sanidade metal é lembrar constantemente o seguinte facto irrefutável: acaba sempre por correr tudo bem. Não se sabe como, é um mistério, mas é uma verdade absoluta. Se dói pelo caminho? Sim, concerteza, e agora sou eu que o digo, é suposto ser assim. O grande cliché.

Quem tem acompanhado este blog sabe-lo bem. Que tudo passa. Tudo se resolve. E o que não mata, engorda. E uns quilinhos a mais também não me fazem mal.



Alontrem-se.

quarta-feira, setembro 22, 2004

Liberdades

Algo de mais ligeiro, para variar ;) (não querendo tirar importância ao título)

Queria chamar a atenção para a forma como comunicamos electronicamente. Estou a falar da utilização de formatos secretos para distribuir informação, nomeadamente documentos com o formato do Microsoft Office. Esta prática atenta quanto à nossa liberdade enquanto consumidores e deixa-nos à mercê das grandes empresas, muitas delas criminosas. Felizmente já temos a boas alternativas para poder mudar este rumo.
Sigam o link abaixo, que denuncia este problema na pessoa de Richard Stallman. Podem também seguir os links nessa página que são interessantes:

http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.html

Drama Queen

Sempre à procura, sempre à procura... Toda a minha vida me agarrei a isto. O que há de novo? Nada... Same old shit.

Para quando um estado emocional normal?
Para quando alguma paz de espírito?

Não me digam é que é suposto ser assim, porque não acredito nessas pseudo-tangas.

Eu sou assim. I'm a Drama Queen.

terça-feira, setembro 21, 2004

Adeus Verão!

Amiguinhos, hoje é o último dia de Verão.
Não se esqueçam de receber o Outono amanhã, que a única coisa má que tem é fazer prever o Inverno (yuck, odeio o frio !!!). Mas tem castanhos, dourados e verdes. E aqueles fins de tarde de céu limpo em que o sol ainda queima.
Ah.... mas o Verão deixa tantas saudades.....



O Outono que venha, estou pronta.

segunda-feira, setembro 20, 2004

Um verdadeiro inferno

Esta está a ser uma das minhas piores noites de sempre. Estou cheio de dores, da cabeça aos pés, literalmente. O meu tornozelo esquerdo está todo fodido, estou a pensar seriamente em voltar às canadianas. Tenho um bife no pé direito devido aos sapatos novos e voçês sabem como isso dói meus amigos... já vos contei que o meu joelho direito nunca mais ficou bom? Entre as pernas não vou comentar. Daí seguimos directamente para a cabeça. Podia falar do meu ombro esquerdo mas até se tem estado a portar bem. Vi-me forçado a bochechar com whisky. Não sei porquê, tenho umas chagas na minha boca que não me deixam dormir. Cada vez que cerro os dentes lá sinto um bolo que me provoca umas dores horríveis. Finalmente, temos a dorzinha de cabeça: insuportável.

Em termos existenciais isto também já teve bastante melhor. Portanto, temos um corpo destroçado numa alma que já não acredita.

Desculpem lá estes pormenores menos agradáveis mas passo a citar:
"Toda a especie de disparates que nos apetece dizer, mas que nao dizemos"

P.S. Estou a ficar careca.

domingo, setembro 19, 2004

Ontem finalmente percebi, que a minha ideia romântica de que podia interferir na vida das pessoas e fazer diferença, afinal, não passa disso. De uma ideia romântica.

Não faz diferença alguma.

No one cares.

sábado, setembro 18, 2004

Já ando para fazer uma tatuagem há que tempos. O problema foi que mudei de ideias tantas vezes sobre o desenho, ou o sítio, que acabei por perceber que essa coisa de me marcar para sempre se calhar era um disparate.
Primeiro foi o golfinho (risos) no tornozelo, tinha uns 14 anos. Depois quis um escorpião (o meu signo) na omoplata. Depois foi "amizade" escrito em árabe no fundo das costas. Na mesma altura pensei numa borboleta na mão, no fim do polegar. Mais recentemente foi um pentagrama na omoplata, que passou a ser só uma estrela e daí parti para três estrelinhas na virilha. Algures pelo meio disto tudo o dragão veio-me à cabeça, mas a minha irmã tem um tatuado na barriga e não podia ser. Este Verão vi uma tatuagem linda, no tornozelo de uma rapariga, assim meio tribal. Pensei: "Ora essa, é isto mesmo que eu quero!". Mas uma tatuagem tribal não diz nada sobre nada, não é? Queria fazer uma tatuagem que me marcasse de alguma forma, que quisesse dizer qualquer coisa. A "amizade" e o pentagrama, assim como as 3 estrelinhas, queriam dizer algo (o mesmo não posso dizer do raio do golfinho!).
Mas há uma de que não vos falei. Há uma que me atormenta desde os 16 anos. Chama-se Oroubouros, é um símbolo do infinito, e desde que li " The Neverending Story" do Michael Ende, que me ficou na cabeça.
Assim, inspirada pela tal rapariga de Verão, vou fazer o seguinte desenho (talvez tenha que abdicar dos pormenores porque quero a bicha pequenina) no tornozelo.



E de facto, isto significa alguma coisa para mim. Mais que não seja para me lembrar que nada tem princípio nem fim.

Ora aí está um bom livro para reler. The Neverending Story... É belíssimo!


sexta-feira, setembro 17, 2004

Desabafo..

Ontem estive na conversa com a desaparecida zuca, que nos costumava deliciar com as suas palavras neste espaço. Gosto muito dela. Muito mesmo. É capaz de ser das amigas mais antigas que tenho, apesar de termos estado longos períodos sem comunicar. Mas esses são os amigos mais especiais, aqueles em que nos podemos dar ao luxo de nos afastar deles, mas que ficam sempre cá dentro. A ralhar ou a abraçar. Conforme.
Disse-me então ela que das melhores coisas em mim era o facto de aceitar as minhas falhas. Isto porque ela sabe que aspiro a ser uma pessoa melhor todos os dias.
Discordo totalmente. Eu não aceito as minhas falhas, só as digo em voz alta de maneira a me desculpar, conformar, seja o que for. Não acho que isso me torne melhor pessoa. Antes pelo contrário, só me torna mais vulnerável ainda.
E isto vem de onde?

É verdade. Já me esquecia.

Isto nada mais é senão um belo desabafo. Porque ando stressada, assustada, cheia de trabalho e sem motivação alguma... E quando as coisas no geral não correm bem, eu não sei lidar com elas. Então encolho-me tal bicho de conta e fico triste.
Triste por saber aceitar as falhas, mas não conseguir ultrapassa-las.
Triste porque custa sempre quando somos o objecto do sofrimento de alguém (e havemos sempre de o ser, não há remédio)
Triste porque os bilhetes para o Belenenses-Leiria custam 20 euros. E o raio da coluna de som tá a dar o berro.

I could use a hug right now.

quarta-feira, setembro 15, 2004

pára.
eu disse: pára.
PÁRA!!!
por favor, pára...

pára de fazer isto a ti própria.


Ódios Pessoais

Não sei se já vos tinha dito, mas odeio o Jornal da Noite da TVI. Odeio a maneira como me tentam enganar, fazendo passar sencionalismo barato por jornalismo sério. Odeio aquelas reportagens, aqueles pivots, tudo.

Aliás.. até me parece que odeio mesmo toda a estação. É tipo o viver/vivir. A partir das 2h da manhã começa outra coisa completamente diferente....

segunda-feira, setembro 13, 2004

Please don't be sad

Não estejas triste
porque que não há uma verdadeira razão

afinal és apenas mais um
que sucumbe ao terrível estigma
tu não precisas, isso é indução
são horas e horas de mensagens subliminares
que massacram
passando-se por ti

eu sei que sofres
porque não estás a conseguir viver à altura
falta-te força
mas sabes que te vais arrepender
ou talvez não
se os sonhos te sorrirem
e sentires a primavera e a beleza das coisas
e por momentos te parecer que não estás sozinho.


Jeremias Basco


sábado, setembro 11, 2004

Prevê-se nevoeiro intenso

Já acordaram com uma sensação de amnésia, como se toda a noite anterior estivesse desfocada, fora de ordem, envolta numa neblina espessa?
Acordei com certas sensações, que afinal devo ter sonhado com aquilo (ou não, aconteceu mesmo), e com um corte estranho no pé. São dois buraquinhos com um intervalo de 2 cm entre cada um. À primeira vista, o comum mortal pensaria que tinha sido mordido por um vampiro. Mas não, acho que me cairam vidros em cima do pé. E este pé e o pé vizinho encontravam-se de uma escuridão assustadora, como se eu tivesse andado descalça por cima de carvão...
Depois há a questão de um relatório de uma sms que não me lembro de ter enviado, e desconheço o seu conteúdo (basta esperar que fizesse sentido e tal).
Mas acordei na minha cama, de pijama, embora com a t-shirt que tinha vestida (estava cheia de gordura na zona do peito) e destapada, com a janela aberta e os estores todos para cima.
Lembro-me vagamente de ter ido buscar uma garrafa de água ao frio (a garrafa está no chão do meu quarto a comprová-lo) e de encontrar a minha mãe de luz acesa na sala, a ler. Isto não sei se é verdade, se sonhei. Acho algo estranho a minha mãe estar de madrugada a ler revistas na sala. Não tenho coragem para lhe perguntar, fica a ideia vaga.
Mensagens... e as mensagens.. Recebi umas quantas esta manhã. Parece que tenho amigos madrugadores, que não nutrem qualquer respeito pelas pessoas que se deitam às 5h.. ou 6h.. (por aí, não faço ideia). Tive de desligar o bicho. Ou então acabou a bateria.
Enfim, parece que perdi o ritmo. Ou então estou a ficar velha. Porque estou com uma ressaca que só dEUS sabe... Um cafézinho e uma coca-cola com gelo, se faz favor. Ah pois! Faz milagres.

quinta-feira, setembro 09, 2004

Error

  • Please confirm you are a human below.


Aparentemente, segundo o livejournal.com, só os humanos sabem ler. Desconfio que não, há por ai muito calhau letrado e muito bom coração analfabeto...
mas o problema não é só de aprender
é saber a partir daí que fazer


Sérgio Godinho : 2º andar direito

Red House

'Cause if my baby don't love me no more,
I know her sister will!


quarta-feira, setembro 08, 2004

Sapatos

Hoje vinha meio aborrecida e cansada (de quê??) direito a casa e tal e quando dou por mim, estou a olhar para a montra de uma sapataria. Entrei.
- Olhe, desculpe lá, tem estes sapatos número 37?
- Deixe cá ver... Não, 37 já não temos.
- e 38?
- 38 também não. Mas olhe, temos em branco e rosa.
- Não, queria mesmo pretos.
- E estes com o lacinho, não gosta?
- Deixe lá, deve ser o Universo a tentar dizer-me que não estou preparada para usar sapatos.

Às vezes não percebo porque é que as pessoas ficam a olhar para mim de maneira esquisita.


domingo, setembro 05, 2004

Mondays

*suspiros*

Amanhã é segunda-feira. Que chatice. Nem me mexo bem, ando a rebolar de um lado para o outro, a coçar-me e a arrumar papéis. Tenho que ir comprar o passe. O passe, o raio do passe. Nem acredito que amanhã é segunda-feira. E agora vai começar a doer, agora é que vão ser elas, ou vai ou racha (esta expressão ultimamente tem-me deixado inquieta).
E pensam vocês que isto não faz sentido nenhum. Mas faz. Amanhã é segunda-feira, vai começar tudo de novo, ou recomeçar, e eu não sei se estou preparada (e isso não faz diferença nenhuma porque o mundo gira, quer eu gire com ele ou não).

Raios partam as segundas-feiras, a seguir ao somingo devia vir a terça. Não era?


quinta-feira, setembro 02, 2004

Lista de presentes

O Natal está aí à porta (ihihih), por isso vou fazer a minha lista de presentes para que vocês possam ter tempo de os adquirir.
Posteriormente, disponibilizarei a minha morada para onde os podem enviar.

Livro de Pearls Before Swine
Carta Geológica de Portugal
O Medo, de Al Berto
Episódios da série Twin Peaks
Pack Hitchcock
Isto!!! Quero MESMO isto!!!!!!

Já agora, um cruzeiro pelo mediterrâneo, uma semana com "tudo" pago a Amsterdão, um carocha amarelo cabriolet de 1968/1969 também seriam bem vindos.

Apetecia-me ter dinheiro para gastar, é só isso.

Khalinomiconee

Reparei que o Khalinomiconee anda muito activo, try it out.
Tive o prazer de conhecer este Verão a(s) criatura(s) que o preenche. Foi uma das agradáveis surpresas que o calor trouxe para Portugal ;)

quarta-feira, setembro 01, 2004

Estou

cansada
exausta
farta
de
mim.