terça-feira, agosto 31, 2004

Citando...

- E hoje, hoje ainda há festa?
- Hoje é a despedida, deve haver festa.
- Oh.. era isso que receava.
- Mas deve estar tudo deserto. Tipo 3ª feira de Carnaval, só lá andam os mamados de sempre.


lol (ou como nas revistas, risos)

ai...

Trabalho, trabalho, trabalho.

Preciso de arranjar trabalho. Bom, trabalho tenho muito para fazer, o que eu quero é um emprego.

sexta-feira, agosto 27, 2004

Retrospectiva

Não, não estou a dizer que o Verão acabou. Mas não tarda vou ter que pegar nos malditos livros, máquinas de calcular, canetas e lápis. E trocar as t-shirts pelas lãs. Procurar os cachecóis.
No entanto, depois de um cafézito com alguém que não estava nada à espera que me convidasse para tal, pensei neste último e maravilhoso mês de Agosto. Nada mais vai ser igual a partir de agora...

Houveram as desilusões, que não foram desilusões, porque eu já não espero nada de ninguém (como se isso fosse possível), vamos antes chamar-lhes "descobertas". As pessoas não são aquilo que gostariamos que fossem. Ele há os grandes provocadores (um artigo sobre eles na Xis, muito elucidativo), os grandes amigos (este Verão redescobri-os), os grandes dissimulados, os medrosos, os que fogem da vida, os ébrios e os sóbrios. Os confusos. Por íncrivel que me pareça a mim, descobri este Verão muitas e muitas novas coisas (algumas só se consolidaram) sobre os que me rodeiam durante os restantes 11 meses e principalmente.. sobre mim.

Isto pode tudo parecer muito estranho, mas há já algum tempo que prevejo uma mudança radical, principalmente no meu modo de vida, porque quero acabar o curso e arranjar um emprego e tal. Mas também sinto que há certas pessoas que vou deixar de ver, de falar, de lidar (ou então não). Este Verão serviu para saber em que pé estou.

Mas foi tão bom. Tudo. As churrascadas, o vinho, as litrosas, a praia, os risos, as manhãs a comer pica-pita-booni-pau, o piri-piri, os maços e maços de tabaco que fumei, as surpresas...
E agora estou com um aperto estranho na garganta. Mas é bom, é dos bons apertos. Até porque o Verão ainda não acabou e, mesmo quando acabar, não é um adeus. É um até já.

quinta-feira, agosto 26, 2004

Let's hope they'll find it.


sexta-feira, agosto 20, 2004

Under the stars

São 5.50 da manhã, antes de chegar a casa dei por mim a ver as estrelas no meu "pequeno refúgio" (onde vou sempre fumar um último cigarro ou quando vou apenas pensar) a fumar o último cigarro da noite que alguém me deu, quando reparo que ainda conseguia ver os restos da chuva de meteoritos de Persieds, que acontece todos os anos em Agosto.
E em menos de 5 min. (o tempo de um cigarro) vi umas 3 ou 4 "estrelas cadentes" e nesses 5 min. só me veio à cabeça a frase, que de certeza já alguém disse, "If only i could reach the stars..."


quinta-feira, agosto 19, 2004

L'amour

E a Ana Carina escreve:

se não fosse o amor, do que poderíamos fugir?

E a ana carina responde:

dos pais
da chuva
do Jornal da Noite da tvi
das chamadas que não apetece atender
das cobras e das aranhas
da rotina
daqui.

Eu pergunto:

porque se dará tanta importância ao amor se ele só nos faz agir de maneira estúpida? E será amor mesmo, a maioria das vezes? Ou só uma estranha dependência misturada com o facto de termos medo de estarmos sozinhos?
Toda a gente tem medo de estar sozinha. Isso é um facto. E esse medo move mais o mundo que o so called amor.




Curioso... Num dos meus passeios aleatórios pela blogosfera, encontrei uma Alma em Chamas cuja autora se chama Ana Carina. O post de abertura falava em Nina Simone, e dei por mim a ler o blog por inteiro. Espreitem. A imagem foi "roubada" de lá.

Mas falando de outros assuntos, a casa já não vive no silêncio dos últimos dias. Agora transborda de gente, de sons e de aspiradores e limpezas. Os livros estão empilhados, aqui mesmo ao meu lado, á espera que eu os abra. O telefone não toca, o sol não chama para a praia.
E dou por mim a pensar... Hoje é 5a feira. O que será que vai acontecer?

terça-feira, agosto 17, 2004

I've got my own life to live.

domingo, agosto 15, 2004

Memo

O frigorífico começa a ficar vazio. Tenho que ir às compras. Passar a ferro a roupa que apanhei hoje do estendal. E a que apanhei ontem. Tenho que lavar o chão da cozinha, está imundo. O fogão continua por limpar, desde que cozi o polvo e o tacho deitou por fora. Regar as plantas, estão a morrer. Dormir. Passear as cadelas. Encontrar os apontamentos. Fazer o tratamento dos dados que disse que fazia.
Chegamos a meio do mês? Já?

Não me apetece fazer nada. Dores de cabeça. Náusea que se colou em mim. Vejo o mundo partido em dois há 2 dias, acho que é isso.

sexta-feira, agosto 13, 2004

Sexta-Feira 13

Amiguinhos, hoje temos a loucura. Sexta-Feira 13, my fave. Até porque nasci numa, e foi um dia estranhissimo, segundo a minha mãe.
How convenient! Assim tenho uma explicação para esta criaturinha estranha em que me tornei.
Mas enfim... sexta-feira 13, a loucura. E amanhã Sábado 14, outra loucura (lol).
(Acho que perdi metade dos neurónios neste Verão)


terça-feira, agosto 10, 2004

Ein Mittsommernachtstraum

Tudo mentira! Está a ser o melhor Verão de sempre :) Eu é que sou uma velha rabugenta...
Boas férias para todos...


quinta-feira, agosto 05, 2004

Hurt

I hurt myself today
to see if I still feel
I focus on the pain
the only thing that's real

Everyone I know, goes away in the end.


quarta-feira, agosto 04, 2004

Auch!

A minha cabeça está prestes a rebentar... (nestas alturas penso que não devia beber tanto), tenho que ir com os bichos caninos à rua, estão as duas a olhar para mim à espera, à espera... mas não me apetece. Mais 5 minutos. Não devia ter dito à minha mãe que ficava com elas. Começo a ficar farta desta pequena obrigação... mas isto deve ser a ressaca a falar.
Enfim, acabei de chegar a casa, de bus! (há anos que não vinha para casa naquele autocarro) Estou ressacadissima... Já é Agosto. O grande Verão... a grande merda, é o que é.

Hate summers!